Como consigo fazer os outros felizes, se não sou feliz?
Todos nós queremos ser felizes!
Sim, é verdade, a felicidade é das componentes mais importantes da vida de um ser humano. Muitos dizem, que o importante é os que amo estarem felizes, mesmo que não estejamos, nós, felizes.
Não concordo, pois se eu não estiver feliz não vou conseguir fazer ninguém feliz.
Muitos dizem, se for pelos nossos filhos, não interessa a minha felicidade mas sim a deles. Mas será que os nossos filhos serão felizes, se nós não formos felizes?
Considero que não! Será que os nossos filhos serão felizes se nós não o formos? Para conseguir fazer eles felizes, tenho de estar feliz!!!
Preciso de ser feliz para viver bem, preciso de sentir que anseio o momento de chegar a casa e sentir o conforto e aconchego de quem lá encontrar, para me sentir feliz!
Se não sentir-me assim, como irei conseguir fazer os outros felizes?
Por mais que coloque uma mascara, de forma a parecer que está tudo bem, não consigo demonstrar uma felicidade natural. É algo forçado e não sou verdadeiramente eu.
Não critico quem fez a escolha que não concordo. Respeito muito as pessoas que decidem colocar a sua felicidade de parte, em beneficio dos outros. Sou um exemplo, de quem tentou, com o máximo das minhas "forças" ser assim, deixar a minha felicidade de parte para ter o meu filho feliz, por ter os pais juntos. Mudei algumas coisas em mim para agradar a minha mulher, deixei de fazer algumas coisas que não lhe agrada, ser como ela queria, como forma de tentativa de continuar a nossa vida a dois.
Neste momento, estou a atingir o meu limite de aguentar a vida como ela está. Estou a precisar de ser como era, a pessoa que os meus amigos viam sempre com um sorriso na cara, sempre com uma palavra alegre e com uma vivacidade enorme, a alegria constante e disposto a ajudar todos. Sinto falta de sentir vontade de regressar a casa, de puder sentar no sofá sem ter alguém a criticar, de conseguir ter os meus momentos sozinho em que, quase sempre, o silêncio impera e apenas faço algo para o meu cérebro desligar das situações profissionais e pessoais.
Há 5 anos escrevi o seguinte.
"ADORO O QUE FAÇO..
Posso ser chato e exigir muito dos meus alunos, mas tento sempre que eles tenham um sorriso ao longo e no final da aula. É esse sorriso que me faz trabalhar para eles serem melhores.
Este é o meu MUNDO PERFEITO!!"
"ADORO O QUE FAÇO..
Posso ser chato e exigir muito dos meus alunos, mas tento sempre que eles tenham um sorriso ao longo e no final da aula. É esse sorriso que me faz trabalhar para eles serem melhores.
Este é o meu MUNDO PERFEITO!!"
Era feliz, esta era a minha definição de felicidade para mim, e conseguia fazer os outros felizes!
Comentários
Enviar um comentário