E passou um ano!

Abril 2019 - O meu renascer!

Faz 1 ano que comecei a viver a vida com uma perspectiva diferente. Uma perspectiva que nunca estamos em controlo do que nos rodeia e do nosso futuro. Uma realidade que alterou por completo a minha forma de viver. Passei a viver com medo, o medo de não estar perto dos que mais amo. 

Tento constantemente eliminar os pensamentos negativos da minha mente, sendo muitas vezes impossível. Basta uma "dor" não habitual e o pensamento negativo impera de imediato na minha mente, "O que será? Esta dor não é normal? Será que voltou a aparecer?" 

Mas estou a adiantar-me, tudo começou 4 meses antes, quando numa viagem de carro apercebi-me de algo estranho no meu corpo. Com alguns dos conhecimentos que possuo, na área da saúde, percebi de imediato que não seria algo muito positivo. Mas como a maioria das pessoas, preferi ficar na ignorância do que tentar descobrir o que tinha.  No entanto, passado uns dias, tomei coragem e decidi consultar um médico. Após a observação médica, o meu mundo desabou, existia a forte possibilidade de ter um LINFOMA. O primeiro pensamento que me ocorreu foi, o meu filho bebé iria chamar pai a um outro homem. Chorei muito, como nunca antes, senti que estava tudo perdido, senti-me impotente, um peso em cima de mim que me impedia de respirar. Quando saí do hospital senti-me sozinho sem ninguém que me pudesse salvar. 
Ao chegar a casa e falar com a minha esposa, e ela deu-me um abraço, mas não consegui olhar para o meu filho. 

No ano de 2018 tinha tido a maior felicidade da minha vida, o nascimento do meu filho, vivia feliz junto da minha família. Felicidade essa que se desmoronou no final do ano. Tudo deixou de fazer sentido, o acordar, o brincar com o meu filho e estar com a minha família.

Após alguns exames, a hipótese de linfoma foi eliminada, mas os médicos começaram a suspeitar de algo relacionado com a TIRÓIDE. Novos exames e confirmou-se o pior cenário, CANCRO na TIRÓIDE. 

Foi um mix de sensações de tristeza e alivio, desde o primeiro momento no hospital até ao diagnóstico final. Tristeza por ter a noção que algo estava errado e que podia morrer, e alivio quando tinha um resultado de um exame que me dava uma noticia positiva. 

Foi então, que em Abril 2019 foi feita a cirurgia para retirar a tiróide e começar a resolver a minha situação!

Foi um renascer!

Comentários