O que é a felicidade?
Ser Feliz!
Considero que seja comum a todos os seres humanos, o desejo de ser feliz, mas será que somos completamente felizes?
O ser humano está sempre em busca de algo novo, algo que afirma que o fará feliz, no entanto quando alcança o que pretendia vai querer algo novamente novo. Por exemplo, muitos de nós estamos sempre à espera de um novo modelo topo de gama de um telemóvel, quando esse modelo é lançado "corremos que nem uns doidos" para a loja com o objectivo de o comprar. Não interessa o preço, o que interessa é que ficar feliz por o ter.
E depois de o ter, sou feliz?
O ideal do consumismo diz que sim, mas o mesmo ideal vai contribuir para procurar-se por algo novo para se comprar e assim ser feliz novamente.
Tive uma pessoa muito importante na minha vida que um dia disse-me: "A felicidade é uma ilusão, pois nunca estamos verdadeiramente felizes!"
Ao longo da minha vida tenho vindo a concordar cada vez mais com esta afirmação! Nunca estamos verdadeiramente felizes, pois estamos sempre em busca de algo novo, nem que seja uma pequena coisa.
Para mim a felicidade vem nas pequenas coisas, no entanto não posso ser hipócrita em dizer que coisas materiais também não me fazem feliz. Mas que pequenas coisas são essas?
Um abraço, um beijo, um gesto de conforto, o silêncio de um amigo perante uma fase menos positiva nossa e apenas queremos estar com alguém.
Quando mais precisei do conforto e de um abraço, foi quando não os tive. Nunca pedi muito apenas que, na fase menos positiva da minha vida, tivesse o abraço de quem estava do meu lado. Muita vez regressei a casa e só queria o silêncio, um abraço e uma frase de apoio "Vai tudo correr bem! Estou aqui do teu lado!". No entanto, acabava por encontrar o oposto, uma constante reprimenda, critica por estar melancólico e sempre a pensar que tinha alguma doença! A justificação para este tipo de reacção para comigo, era pelo facto de querer ter um impacto em mim para alterar a minha maneira negativa de enfrentar o momento!
Para mim, neste momento, a felicidade são os momentos que passo com o meu filho, que o vejo a brincar e a sorrir, será a maior felicidade que um pai conseguirá ter. Mas, nem tudo é felicidade, pois ainda não tenho o abraço, o carinho ou o conforto quando chego a casa.
Lá está, A FELICIDADE É UMA ILUSÃO!
Lá está, A FELICIDADE É UMA ILUSÃO!
Comentários
Enviar um comentário